Planeta

11/08/2014 11h37

Práticas educacionais inovadoras no Brasil

Documentário “Quando sinto que já sei” apresenta uma educação melhor, mais humana, afetiva e prazerosa

Por Nosso Bem Estar

QUANDO SINTO QUE JÁ SEI/ DIVULGAÇÃO/ NBE
Divulga%c3%a7%c3%a3o nbe

Filme independente está disponível na internet

Recentemente em nossa matéria “Educação Proibida” falamos sobre novos modelos educativos que têm transformado muitas crianças. Enquanto no mundo todo ganha força o movimento de renovação da escola, no Brasil acaba de ser lançado um documentário que apresenta práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo em nosso país.

“Quando sinto que já sei” reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola. O filme tem produção independente e partiu de questionamentos em relação à escola convencional, da percepção de que valores importantes da formação humana estavam sendo deixados fora da sala de aula.

Veja o trailer do documentário!

Durante dois anos, os realizadores visitaram iniciativas em oito cidades brasileiras – projetos que estão criando novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade. A etapa final do projeto foi financiada com a colaboração de 487 apoiadores pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

Seu lançamento ocorreu em 29 de julho em diversas cidades do mundo. Caso deseje realizar ou co-realizar uma exibição de lançamento clique aqui e saiba como!

Assista o filme completo!

Conheça aqui os projetos apresentados pelo documentário.

Fonte: Quando sinto que já sei - www.quandosintoquejasei.com.br

X