Beleza

01/05/2019 08h00

6 dicas de beleza para o outono

O outono é a estação preferida de muitas pessoas, mas ela pode deixar a pele um pouco mais ressecada. Nesses casos, é recomendado tomar alguns cuidados especiais!

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Nosso bem estar (1)

6 dicas de beleza para o outono

O outono é uma fase de transição entre o verão e o inverno e pode ser uma excelente época para reforçar os cuidados com corpo. Dessa forma, você consegue recuperar os danos causados pelo verão, devido ao sol, mar e outros fatores, preparando a pele e o cabelo para os dias mais frios e secos do inverno.

Quer conhecer algumas dicas de beleza para o outono? Acompanhe.

1. Aposte em hidratantes

O uso de cremes ou óleos hidratantes é essencial para quem quer manter ou renovar a beleza no outono.

Utilize um hidratante indicado para seu tipo de pele e aplique no corpo e no rosto cerca de 2 vezes ao dia. As máscaras hidratantes podem ser boas alternativas para deixar a pele mais macia, mas elas devem ser aplicadas 1 vez por semana.

Os cabelos também merecem cuidados. Por isso, aposte em produtos de acordo com a estrutura deles. No caso dos fios cacheados, por exemplo, o mais indicado são produtos que tenham óleo na composição. Além disso, os cabelos descoloridos precisam de atenção especial.

A ingestão de água tem um papel importante para a hidratação e saúde do corpo. Embora os dias estejam mais frios, procure tomar, no mínimo, 2 litros de água. O consumo de frutas, sucos e chás também pode ajudar nesse processo.

2. Não exagere na limpeza do rosto

A pele tende a ficar mais ressecada durante o outono, por isso, a dica é evitar lavar o rosto em excesso, já que isso pode ressecá-lo ainda mais.

A recomendação é lavar o rosto duas vezes ao dia, na parte da manhã e à noite, utilizando produtos adequados às características da pele, como o sabonete neutro. Você também pode investir na água micelar para tirar a maquiagem e limpar a pele de forma suave.

3. Faça esfoliação

A esfoliação é uma etapa importante para os cuidados de beleza durante o outono. O procedimento auxilia na remoção de pele morta e proporciona renovação celular. Isto contribui para aumentar a hidratação.

É possível fazer este processo em casa com produtos esfoliantes granulados e microesfoliantes. A recomendação é que o procedimento seja feito a cada 15 dias, realizando movimentos circulares e sem colocar muita pressão - para não machucar a pele.

Em áreas mais ressecadas, como cotovelo e joelho, a esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Lembre-se: ela não deve ser feita após a depilação.

 

4. Cuide dos pés

Os pés também merecem atenção especial. Eles ficam mais ressecados após o verão, devido ao uso frequente de sapatos abertos. O aspecto pode piorar durante o outono e o inverno. Por isso, a dica é investir em produtos específicos para essa região. Cremes que tenham lanolina ou ureia, por exemplo, são boas opções para manter a hidratação por um longo período.

5. Evite banhos quentes

Os dias mais frios são propícios para um banho quente, não é mesmo? Porém, se você quer manter a beleza durante o outono, evite esse hábito.

A água quente favorece a perda de água da pele e pode deixá-la mais ressecada. Sendo assim, a melhor alternativa é optar pelo banho morno.

6. Utilize protetor solar

O protetor solar precisa fazer parte da sua rotina de cuidados e deve ser aplicado diariamente, mesmo em dias sem sol. O hábito evita o surgimento de manchas e o envelhecimento precoce, além de ser fundamental para a pele.

Estas são algumas dicas simples, mas importantes para você manter a hidratação do corpo e do cabelo na estação do outono.

Este também é um bom período para aprofundar os cuidados com a pele e o cabelo. Esteticistas, tricologistas, massagistas e cabeleireiros são alguns dos profissionais especializados nesta área.  Para procedimentos estéticos mais invasivos, não se esqueça de procurar um dermatologista para indicar as técnicas mais adequadas.

 

Gostou do texto? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Escreva para a gente!



 

 

X